Todos os desafios que Djarly do Karatê enfrentou na vida a tornaram uma mulher forte e determinada. Hoje, aos 26 anos, ela é grata por superar cada dificuldade, trilhando um caminho de vitórias e muito aprendizado.
Ela nasceu em Miranda do Norte, MA, e veio para Parauapebas aos 4 anos de idade, considerando-se, por isso, filha de Parauapebas. Conta que aprendeu a batalhar desde muito cedo. “Eu estudava, mas via que precisava ajudar minha família. Cheguei a trabalhar nas feiras do Produtor e do Mercado Municipal do Rio Verde”, conta Djarly do Karatê.
Educação e Esporte — Assim como centenas de crianças e adolescentes, Djarly do Karatê viu os rumos de sua vida mudarem quando foi incluída no projeto PIPA. “Isso aconteceu quando eu tinha 9 anos. Entrei e já iniciei os meus treinos de Karatê. Um novo mundo se abriu! Vieram as viagens, competições e muito aprendizado”, relata Djarly do Karatê.
A jovem atleta foi muito além de apenas adquirir conhecimento. Ela decidiu compartilhar e, em 2015, começou a dar aulas como voluntária. “Eu acredito que o esporte contribui para o crescimento e formação profissional e pessoal. Ele pode transformar vidas, assim como aconteceu comigo, oferecendo oportunidades”, declara.
Djarly do Karatê se dedicou aos treinos de karatê, sem perder o foco nos estudos. Aos 17 anos, tornou-se técnica em Meio Ambiente e já trabalhava em uma empresa de mineração como aprendiz legal.
Três anos depois, Djarly do Karatê tornou-se faixa preta de karatê, e toda dedicação rendeu bons frutos. “Coleciono uma bagagem de muitas vitórias, entre elas, campeonato brasileiro, Norte-Nordeste, além de competições municipais, estaduais e até mesmo mundiais. E ao longo desse tempo continuei dando aulas, minhas aulas voluntárias”.
Política — Ao longo dos seus 25 anos, Djarly do Karatê demonstra que é de sua natureza ajudar e contribuir para transformar a vida das pessoas, principalmente das que mais precisam de apoio e oportunidades. Em 2016, candidatou-se a uma vaga no legislativo, para contribuir ainda mais com a comunidade, mas o projeto foi adiado para 2020.
“Continuamos o trabalho mais firme e forte. Tive o prazer de ficar à frente de dois projetos sociais, e pude perceber ainda mais o quanto nossa cidade precisa dessas iniciativas. Agora em 2020, venho com mais força, mais experiente e acreditando que chegou a hora da juventude. Chegou a vez dos filhos de Parauapebas cuidarem das pessoas e desta cidade”, afirma Djarly do Karatê.
Parabéns guerreira fantastica linda história grade vencedora Deus abençoe grandemente
ResponderExcluir