Escola Estadual de Ensino Médio Gonçalves Dias |
EDUCAÇÃO /// Parauapebas (Pará) — Após manifestar contra as péssimas condições na estrutura da Escola Estadual de Ensino Médio Gonçalves Dias, que fica na Avenida Apostolo Pedro, Qd 32 — Lt 04 e 05 — Betânia, Parauapebas — PA, alunos continuam sofrendo com a precariedade no prédio. Em setembro deste ano, estudantes foram às ruas para reivindicar melhores condições de ensino.
Segundo denúncias dos alunos às salas de aula não contam com refrigeração, os professores estariam sendo cortados durante o ano letivo, prejudicando diretamente no aprendizado dos estudantes que cobram também por merenda escolar.
Muita coisa não mudou após o protesto, uma das reivindicações dos alunos chegou a ser atendida, centrais de ar foram instaladas nas salas, mas que nunca funcionaram, pois, a direção da escola estaria aguardando a ligação da Equatorial para o funcionamento dos equipamentos.
Sem qualquer condição de assistir aula, os estudantes retornaram para o método de ensino remoto, utilizado pela rede de educação no período da pandemia. Para os alunos, situação que prejudica o aprendizado, e o ano letivo.
Conforme a direção da escola, a concessionária de energia teria um prazo de até 160 dias para realizar a ligação do transformador para alimentar as centrais de ar.
• Nota — Equatorial
A Equatorial Pará informa que está executando a obra de aumento de carga da Escola Estadual de Ensino Médio Gonçalves Dias, onde estão sendo construídos 120 metros de rede trifásica, além de instalar um transformador de 75KVA. A obra foi solicitada em outubro deste ano, estando prevista para ser concluída em janeiro de 2023.