Designed by Gilberlan Atrox / Atrox Segmentos |
Na tarde desta quinta-feira (28), uma empresária de 39 anos foi brutalmente assassinada a tiros dentro de uma loja em Anápolis, cidade localizada a 55 km de Goiânia. O crime chocou a comunidade e está sendo investigado pelas autoridades.
De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima, identificada como Regiane Pires da Silva, estava no escritório de uma das duas lojas de autopeças que ela e seu ex-marido possuíam. O casal estava em processo de divórcio, e o ex-marido é apontado como o principal suspeito do crime. Ele teria passado pelo escritório onde Regiane estava e efetuado quatro disparos, três dos quais atingiram fatalmente a empresária. Uma amiga da vítima relatou que Regiane vinha sofrendo ameaças por parte do ex-marido.
O caso está sendo tratado como um crime de feminicídio, e a Polícia Civil está empenhada em localizar o suspeito, que está foragido. O feminicídio é um crime hediondo previsto na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) e se caracteriza pelo assassinato de uma mulher por razões de gênero. Segundo a legislação brasileira, a pena para o crime de feminicídio varia de 12 a 30 anos de reclusão, podendo ser aumentada em casos específicos.
É fundamental que casos como esse sejam tratados com seriedade pelas autoridades e que medidas sejam tomadas para prevenir e combater a violência contra as mulheres. A sociedade deve estar atenta e unida na luta contra o feminicídio e em defesa dos direitos das mulheres.
!O que fazer em Anápolis: 10 melhores pontos turísticos !O que fazer em Anápolis, Goiás - Melhores atrativos turísticos !Anápolis coração do Brasil