Raimundo Oliveira Neto Oliveira, um nome bastante conhecido em Parauapebas, anunciou sua desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT). Além de professor, Raimundo Neto é advogado e teve passagens pela Secretaria Municipal de Educação de Parauapebas (Semed) nas gestões do atual prefeito Darci Lermen (MDB-PA). Ele havia recentemente anunciado que era pré-candidato a prefeito de Parauapebas pelo PT.
Em uma nota de esclarecimento, Raimundo Neto explicou que sua decisão de sair do partido deve-se à “profunda incompatibilidade entre meu pensamento e o dos dirigentes locais do PT sobre as próximas eleições”. Ele afirmou que o PT local recusou-se a seguir o calendário interno estabelecido em seus próprios atos normativos.
Raimundo Neto iniciou sua militância no PT há cerca de 40 anos, ainda muito jovem, nos anos finais da ditadura militar, na década de 80. Na época, morava em Imperatriz. No início dos anos 90, mudou-se para Parauapebas, onde continuou sua militância no PT, sendo este o único partido ao qual foi filiado, permanecendo até ontem, 12.03.24.
Apesar de sua saída do partido, Raimundo Neto afirmou que continuará firme com sua ideologia de esquerda, mantendo-se, como sempre foi, moderado. Ele expressou sua eterna gratidão aos companheiros e companheiras que o acolheram durante esses anos de militância.