Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz |
Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, nascido em Porto Alegre em 20 de abril de 1963, é um magistrado brasileiro, desembargador federal e ex-presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região12. Ele é parte de uma longa linhagem de juristas na família Thompson Flores, que tem uma história rica e influente no campo jurídico brasileiro12.
A árvore genealógica de Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz é marcada por figuras proeminentes no campo jurídico:
- Luís da Silva Flores (tetravô)1
- Salustiano Jerônimo dos Reis (tetravô)1
- Carlos Thompson Flores (trisavô): Fundador da Faculdade Livre de Direito de Porto Alegre1
- Carlos Thompson Flores Neto (avô): Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)1
- Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz: Desembargador federal e ex-presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região1
Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz seguiu a tradição familiar ao se formar em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) em 198512. Ele ingressou no Ministério Público Federal em dezembro de 1989, após ser aprovado em nono lugar no concurso público de provas e títulos para o cargo de procurador da República1. Em maio de 1996, foi promovido ao cargo de procurador regional da República, exercendo suas atividades perante o Tribunal Regional Federal da 4ª Região1.
Em maio de 2001, foi nomeado pelo presidente Fernando Henrique Cardoso ao cargo de juiz federal do TRF da 4ª Região, em vaga do quinto constitucional destinada a membro do Ministério Público1. Foi eleito presidente do TRF da 4ª Região para o biênio 2017-20191.
A história de Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz e sua família é um testemunho da tradição jurídica e do compromisso com a justiça no Brasil. Sua carreira e a de seus antepassados têm sido uma contribuição significativa para o campo jurídico brasileiro.