Suely Guilherme anuncia saída do PT em Parauapebas após 30 anos de filiação


Suely Guilherme, candidata a vereadora nas eleições de 2024 em Parauapebas, anunciou, em seu perfil nas redes sociais, sua saída do Partido dos Trabalhadores (PT). O comunicado foi feito nesta terça-feira, 8 de outubro de 2024.

Em sua declaração, Suely destacou sua trajetória de 30 anos dentro do partido, onde encontrou uma alternativa viável para a luta por uma sociedade mais justa. “Hoje, 30 anos depois, entendo que nossas ideias podem se repercutir em qualquer lugar. Estou aqui para dizer que esta minha decisão não é por conta do resultado eleitoral. Muito pelo contrário, foram mais de 2 mil pessoas que acreditaram em nosso projeto”, afirmou.

Suely ressaltou que seu apoio não veio apenas por conta do partido, mas sim pela sua história, seus projetos e sua defesa pela diversidade. Ela também abordou as dificuldades enfrentadas nos últimos anos, mencionando a violência política, o machismo e o assédio que presenciou. “Não posso me calar. Nesse sentido, saio de cabeça erguida”, declarou.

A candidata enfatizou que, embora esteja se retirando do PT, isso não significa que abandonará sua luta. “Sempre vi o Partido dos Trabalhadores como minhas pernas. Então, parafraseando Frida Kahlo, pernas pra que te quero se tenho asas pra voar”, completou.

Suely Guilherme obteve 2.048 votos e foi a segunda suplente da Federação Brasil da Esperança (FE Brasil), composta pelo PC do B, PT e PV. Em sua mensagem, ela agradeceu aos que a apoiaram e reafirmou seu compromisso com a luta por um futuro melhor, enfatizando que “uma ideia não morre, se constrói a cada dia”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem